A história da GlobeCore começou em 1969 com a empresa SPMK.
Na virada do século, a GlobeCore expandiu sua operação e produz as primeiras unidades para produção de emulsão de betume e modificação de betume.
Ao mesmo tempo, a empresa analisou o setor de energia e iniciou o desenvolvimento e a produção de equipamentos de cavitação hidrodinâmica para melhoria do rendimento de produtos petrolíferos leves e produção de combustíveis compostos.
A expansão subsequente da gama de produtos foi uma resposta às mudanças ambientais. Muitos países estão adotando leis sobre o manuseio de resíduos, e a GlobeCore desenvolve a primeira unidade para purificação e regeneração de óleo usado. Com o tempo, a empresa cresce e se torna líder mundial na área de processamento de óleos usados na indústria de energia.
Em 2005, a GlobeCore toma a decisão de entrar no mercado dos EUA. Hoje, a empresa possui um escritório e um centro de serviços em Houston, TX.
As “tecnologias verdes” são promovidas ainda mais pelo desenvolvimento de novos sistemas de produção de biodiesel.
O departamento de engenharia da empresa conclui com sucesso os testes dos primeiros moinhos eletromagnéticos em escala industrial, projetados para descontaminação de águas residuais e descarte de vários fluxos de resíduos. Possíveis novas aplicações deste sistema são constantemente exploradas e expandidas.
O número de modelos de equipamentos industriais fabricados sob a marca GlobeCore chega a 100.
Em 2013, a empresa abre um escritório nos Emirados Árabes Unidos. Ao mesmo tempo, a GlobeCore continua a realizar seminários educacionais e participar de exposições e conferências industriais em todo o mundo.
Um centro de serviços para a América Latina é inaugurado em San José, Costa Rica, em 2017.
Os mais novos equipamentos da GlobeCore foram desenvolvido em estreita cooperação com profissionais de energia alternativa. Essas unidades são projetadas para troca eficiente de óleo em caixas de engrenagens de turbinas eólicas.
A GlobeCore introduziu uma linha de dispositivos para testar amostras de óleo de transformador em 2020 (medição de teor de água e hidrogênio, tensão de ruptura, tangente de perda dielétrica), bem como um sistema de diagnóstico remoto para a condição de transformadores em operação.